21/07/2009 07h43 - Atualizado em 30/06/2016 16h21

Iases realiza I Encontro da Comunidade Socioeducativa nesta quarta (22) e quinta (23)

A equipe gerencial, os técnicos e os agentes socioeducativos do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), participam, nesta quarta (22) e quinta-feira (23), do I Encontro da Comunidade Socioeducativa do Instituto. A capacitação abordará os seguintes temas: Direitos Humanos, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e Estatuto da Criança e do Adolescente.

O encontro acontece a partir das 14 horas no Auditório da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), localizado no edifício Fábio Ruschi, na avenida Governador Bley, Centro de Vitória.

As apresentações serão ministradas pela gerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade, Márcia Maria de Moura Estevão, que abordará a temática sobre o Sinase.

Já a temática sobre os Direitos Humanos, Estatuto e Atendimento Socioeducativo será apresentada pelos convidados Aracely Xavier e Verônica Cunha Bezerra, ambos do Centro de Apoio aos Direitos Humanos.

O Encontro está sendo promovido pela Diretoria Técnica do Iases. A equipe de funcionários do Iases foi dividida em dois grupos para capacitações nos dias 22 e 23. As convocações estão sendo realizadas pela comissão organizadora do Encontro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Diretoria Técnica do Iases: (27) 3233.5467.

Programação:

14 horas: Abertura com a Diretoria do IASES

14h30: Sinase e Direitos Humanos – Márcia Maria de Moura Estevão – IASES

15 horas: Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente e Atendimento Socioeducativo - Aracely Xavier e Verônica Cunha Bezerra - Centro de Apoio aos Direitos Humanos.

18 horas: Encerramento

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard