16/09/2008 13h53 - Atualizado em 30/06/2016 16h09

Iases realiza Curso de Formação em Meio Aberto a partir da próxima segunda (22)

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) realizará na próxima semana, de segunda (22) a sexta-feira (26), o “Curso de Formação Continuada de Gestão Descentralizada das Medidas Socioeducativas Não Privativa de Liberdade”. O evento acontece das 8 às 18 horas, no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, em Serra.

O curso está sendo organizado pela gerente e subgerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Iases, Márcia Maria Moura Estevão e Aurelina Neto de Jesus. Ao final da capacitação, os participantes vão receber certificado.

O curso é um convênio do Iases com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e será ministrado por oito educadores da PUC/SP. A coordenação será feita por Maria Stela Santos Graciane, doutora em Educação, bacharel em Pedagogia, e mestre em Ciências Sociais, especializada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo (Sinase).

O objetivo do curso é sensibilizar os municípios não conveniados ao Iases a adotarem e implantarem as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, além de qualificar e aprimorar o trabalho dos profissionais que já implantaram as Medidas de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

O Iases possui convênio com 12 municípios: Aracruz, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Serra, São Mateus, Vila Velha e Vitória, e a estimativa é de que mais municípios se tornem conveniados.

Estão sendo disponibilizadas 147 vagas para os gestores e técnicos municipais, conselhos dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, secretarias estaduais e municipais, e entidades ligadas à criança e ao adolescente.

Para a subgerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Iases, Aurelina Neto de Jesus, a expectativa para esse curso é muito grande. “Esperamos que os profissionais voltem aos seus municípios, certos de que puderam aproveitar ao máximo o aprendizado e os que não aplicam as Medidas Socioeducativas, possam compreender de fato, o propósito apresentado nesse curso e futuramente implantar as Medidas Socioeducativas em suas cidades”.

A programação do evento ainda está sendo definida e será divulgada nesta quarta (17). Para mais informações, basta entrar em contato nos telefones: 3233-5471 e/ou 3233-5469.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard