18/11/2011 15h24 - Atualizado em 01/07/2016 10h18

Iases realiza capacitação de profissionais que vão atuar em medidas socioeducativas em Meio Aberto

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), por meio da Gerência de Meio Aberto, realizou uma capacitação técnica, nesta quinta-feira (17), no município de Guaçuí. O encontro teve como objetivo fazer uma formação inicial para os profissionais que irão executar o atendimento de adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em Meio Aberto (Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida).

Na oportunidade, foram passados conteúdos das legislações pertinentes à política de atendimento ao adolescente em conflito com a lei, bem como competências e atribuições dos profissionais e informações acerca da execução das medidas.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Guaçuí e contou com a participação de técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar. O encontro foi coordenado pelas profissionais Aurelina Neto de Jesus, da equipe de Gerência de Meio Aberto, e Diva Aparecida Araujo, da Subgerência de Liberdade Assistida.

O município de Guaçuí está formalizando, neste mês de novembro, um convênio com o Iases para a implantação do atendimento a adolescentes que devem cumprir medidas socioeducativas em meio aberto.

Saiba mais sobre as medidas socioeducativas em Meio Aberto:

Pelas disposições contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad) e organizadas pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que define as competências e atribuições das esferas de Governo, cabe dentre outras atribuições:

- Iases: estabelecer as formas de colaboração para o atendimento em Meio Aberto, prestando assessoria técnica e suplementação financeira aos Municípios, com recursos provenientes do Tesouro Estadual.

- Municípios: criar e manter os programas de atendimento para execução das medidas socioeducativas de Prestação de Serviço à Comunidade e Liberdade Assistida, visando assegurar aos adolescentes autores de ato infracional o atendimento socioeducativo em seu local de origem.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br

Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard