Profissionais do Escritório Regional Norte do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), por meio da gerente Maria Cândida Bromatti e da assistente jurídica Luana Fregona, iniciaram o processo de articulação com a Junta de Serviço Militar de Linhares para promover e garantir ações de cidadania para os socioeducandos que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação Regional Norte, em Linhares.
A equipe do Iases se reuniu com o secretário da Junta Militar, Raphael Fraga Fonseca, e de acordo com Maria Cândida Bromatti, o resultado foi positivo no sentido de promover ações para que os adolescentes possam obter o certificado de reservista e o direito ao alistamento militar.
“A Junta Militar de Linhares se manifestou positiva às ações de cidadania e se colocou à disposição para promover e garantir o exercício da cidadania aos adolescentes privados de liberdade, pois o alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro”, disse Maria Cândida.
As ações de cidadania estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad) para que os menores tenham a garantia dos documentos necessários ao exercício da cidadania.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636-5453 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br