O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) realiza, nesta sexta-feira (10), a segunda capacitação para os profissionais que irão atuar na Casa de Semiliberdade, que está sendo implantada no Estado em parceria com a União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE/Maristas), de Brasília.
A capacitação acontece das 8 às 17 horas no Colégio Marista, em Vila Velha. O convidado para ministrar o curso é o pedagogo Alcides Felício da Silva, diretor da Unidade de Semiliberdade de Belo Horizonte (MG) e ‘irmão’ da Congregação Salesiana de Belo Horizonte.
O tema de sua palestra será: “Gestão Participativa e Mecanismos Utilizados para a Construção da Comunidade Educativa: A Importância das Assembléias”.
A primeira capacitação para os profissionais que vão atuar no programa de Semiliberdade aconteceu no último dia 03, com a participação da psicóloga e professora Cenise Monte Vicente, que atualmente é coordenadora Geral do Projeto Envolver, que desenvolve a medida socioeducativa de Semiliberdade em São Paulo.
As capacitações estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) de Brasília, e coordenadas pela Gerência e Subgerência de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Iases.
Participam do treinamento aproximadamente 25 profissionais do Iases e da UBEE/Maristas, dentre eles educadores, assistentes sociais, psicólogos, advogados e demais profissionais ligados ao atendimento socioeducativo de adolescentes em conflito com a lei.
Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br