18/01/2012 08h19 - Atualizado em 01/07/2016 10h34

Iases promove intercâmbio de socioeducadores entre unidades para dia de vivência

A troca de experiências entre socioeducadores que atuam em duas Unidades do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) está sendo colocada em prática durante esta quarta-feira (18) com o objetivo de promover o intercâmbio entre as equipes e as boas práticas do trabalho socioeducativo. Trinta e sete profissionais da Unidade de Internação Metropolitana, localizada em Xuri, Vila Velha, estão participando de um dia de vivência no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Tucum, Cariacica.

O intercâmbio entre unidades para o dia de vivência é uma etapa da capacitação continuada dos profissionais da Unidade de Internação Metropolitana. Nesta quarta-feira (18), os trabalhos estão voltados para os agentes socioeducativos, mas haverá outras etapas que contemplarão outros socioeducadores e equipe técnica.

Durante todo o dia, os agentes socioeducativos estarão no CSE conhecendo a jornada pedagógica do local e os procedimentos de segurança conforme diretrizes do Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), metodologia aplicada com o objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.

Os trabalhos de formação e troca de experiências estão sendo realizados com o apoio dos profissionais da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que atuam no CSE por meio de um contrato de gestão compartilhada firmado com o Iases.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 3636.5453 / 9633.3592
comunicacao@iases.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard