21/11/2007 10h05 - Atualizado em 30/06/2016 15h56

Iases participa do seminário ‘Garantindo o direito, vencendo desafios’

O Atendimento de Saúde Voltado para Adolescentes em Conflito com a Lei do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) será um dos temas abordados no primeiro seminário de saúde nas prisões “Garantindo o direito, vencendo desafios”.

O evento acontece nesta quarta-feira (21), no auditório do Palácio da Fonte Grande, em Vitória, e é realizado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para comemorar um ano de implantação do Programa Estadual de Saúde Prisional no Estado.

A representante do Núcleo Sócio-Terapêutico do Iases, Juliana Conceição Fagundes, falará às 15h30 sobre o Atendimento de Saúde Voltado para Adolescentes em Conflito com a Lei, que acontece há mais de um ano, dentro do espaço de internação do Instituto.

Os meninos e meninas privados de liberdade assistidos pelo Iases têm acesso a uma equipe multidisciplinar composta por profissionais que atuam dentro do modelo assistencial das equipes do Programa Saúde da Família.

São disponibilizados clínico-geral, psiquiatra, psicólogo, assistente social, dentistas, assistentes de odontologia, enfermeiro, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

Esse atendimento representa um progresso na execução do Plano de Atenção Integral à Saúde do Adolescente, que tem um acompanhamento individual de promoção e prevenção da saúde.

Assessoria de Comunicação / Iases
Poliana Coan Nass