10/08/2009 15h03 - Atualizado em 30/06/2016 16h26

Iases participa de VII Encontro Intermunicipal de Programas de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

A equipe da Gerência de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) participa, nesta terça-feira (11), do VII Encontro dos Programas de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, em Colatina, que reunirá municípios da região Noroeste e Norte do Estado.

No encontro – que acontece a partir das 9 horas no auditório do Cread, na praça do Sol Poente, em Colatina – os municípios participantes irão apresentar o Plano Municipal de Atendimento ao Adolescente em conflito com a Lei.

A partir das 12 horas, a equipe do Iases fará uma apresentação técnica sobre a implementação e execução das medidas socioeducativas em meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade) nos municípios.

Atualmente, 12 municípios do Estado estão conveniados com o Iases e desenvolvem programas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade. São eles: Aracruz, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Serra, São Mateus, Vila Velha e Vitória.

Programação:

- 9 horas: Abertura
- 9h15: Apresentação Cultural
- 9h30: Apresentações dos Planos Municipais (por municípios)
- 11 horas: Debate e troca de experiências
- 12 horas: Apresentação técnica do Iases
- 13 horas: Encerramento

Outros encontros

No final do mês de julho, a equipe de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Iases, participou de outros encontros regionais, em Aracruz e Linhares, com o objetivo de realizar a supervisão e prestar assessoria e assistência técnica aos programas que desenvolvem atendimento socioeducativo em Meio Aberto nos dois municípios.

As visitas realizadas pela equipe de Meio Aberto do Iases têm como objetivo analisar e monitorar os programas; oferecer assistência técnica aos municípios; e ainda supervisionar e acompanhar os trabalhos das equipes técnicas compostas por gestores municipais e estaduais, conselhos tutelares, juízes, promotores, psicólogos, educadores e assistentes sociais.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol