A presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases), Silvana Gallina, participou, na manhã desta quinta-feira (15), da inauguração da casa que abrigará o Programa de Atenção ao Adolescente em Conflito com a Lei de Vitória (LAC e PSC) e irá atender adolescentes que cometeram algum ato infracional e cumprem medida socioeducativa.
O evento contou também com a presença do prefeito João Coser, da secretária de Assistência Social de Vitória, Ana Maria Petronetto Serpa, do juiz da Vara da Infância e Juventude de Vitória, Paulo Luppi, dentre outros parceiros do projeto, como representantes do Centro Salesiano do Menor (Cesam).
A casa de dois andares, localizada na rua Coronel Monjardim, nº 147, no centro de Vitória, foi cuidadosamente preparada para atender 33 adolescentes. Cômodos foram reformados e transformados em salas de informática, fotografia, oficina de artes e espaço para esportes.
Além dos trabalhos socioeducativos, os adolescentes atendidos no local vão receber acompanhamento socioassistencial, psicológico e jurídico. A equipe é formada por 30 profissionais.
O objetivo do programa, segundo Ana Maria Petronetto Serpa é fortalecer os vínculos familiares e comunitários desse público, evitando a reincidência no ato infracional.
Os encaminhamentos para o Programa serão feitos por meio da Vara da Infância e da Juventude de Vitória, que determina qual tipo de medida socioeducativa o adolescente que comete um ato infracional terá que cumprir: liberdade assistida ou prestação de serviço à comunidade.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.gravitol@iases.es.gov.brcomunicacaoiases@yahoo.com.br