30/05/2008 15h13 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Iases participa de debate sobre jovens em conflito com a lei

A assistente social do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Ângela Emmerich, participa na noite desta sexta-feira (30), de um debate que será realizado após a exibição de lançamento do documentário “Juízo”, no Cine Metrópolis, em Vitória.

O evento contará, ainda, com a presença de representantes da Câmara de Vereadores de Cariacica, da Vara da Infância de Cariacica, da Defensoria Pública de Cariacica, da Pastoral do Menor, da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, do Programa Escola Aberta e da Ordem de Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES).

O filme, de Maria Augusta Ramos, trata da realidade vivida por jovens e adolescentes em conflito com a lei no Rio de Janeiro, e se propõe a discutir as carências sociais que levam os jovens pobres à rota da infração e do crime. A sinopse do filme destaca que “as cenas finais revelam as conseqüências de uma sociedade que recomenda ‘juízo’ a seus filhos, mas não o pratica”.

A sessão acontece às 19 horas, e em seguida, o debate. O evento é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Cariacica em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e pelos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O filme conta com a participação de Guaraci de Campos Vianna, Luciana Fiala de Siqueira Carvalho, Wilson dos Santos, e ganhou o Prêmio FIPRESCI, no Festival de Documentários e Filmes de Animação de Leipzig, na Alemanha.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol