18/06/2008 13h42 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Iases participa de audiência pública sobre segurança em Colatina nesta quarta (18)

A presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Silvana Gallina, e o diretor Técnico, Antônio Haddad Tápias, participam nesta quarta-feira (18) de uma audiência pública sobre segurança na Câmara Municipal de Colatina.

O início da audiência está previsto para as 18 horas. A reunião foi proposta pelo deputado estadual da Vitória membro da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Espírito Santo. O objetivo é discutir a segurança pública em Colatina e propor a criação de um centro de internação para adolescentes em conflito com a lei e outro para tratamento de dependentes químicos.

Além da presidente e do diretor Técnico do Iases, foram convidados autoridades de outros 12 municípios que pertencem à Região Noroeste do Espírito Santo e representantes do Ministério Público Federal e Estadual, das polícias Civil e Militar, membros do Conselho Estadual dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, secretários estaduais e promotores.

Antes da audiência, as autoridades farão uma visita técnica à Penitenciária Regional de Colatina (PRCOL). O objetivo é conhecer os projetos desenvolvidos na unidade visando a ressocialização dos internos.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol