A Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), implantará mais uma oficina em sua grade curricular. Trata-se da oficina “Xadrez que Liberta” que terá início nesta terça-feira (26) às 13 horas.
Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, que já inseriu o jogo em nove escolas como disciplina escolar e os professores e pedagogos da Unis também trabalharão o projeto com os adolescentes da unidade.
A Secretaria Municipal de Cultura está investindo na oficina e enviará à Unidade, nesta terça-feira (26), dois instrutores que ensinarão as técnicas do xadrez aos professores, pedagogos e socioeducandos. Serão distribuídas apostilas, manuais e cartilhas com o conteúdo teórico e depois iniciarão a parte prática.
O objetivo dessa oficina é fazer com que o adolescente desenvolva o raciocínio lógico, tenha mais dinamismo e melhore as noções de estratégia, além de tornar a prática lúdica. A expectativa dos professores é que os adolescentes tornem-se profissionais, levando-os a participar de campeonatos dentro e fora do estado.
Na Unidade de Internação Provisória (Unip) os professores e pedagogos também trabalham a oficina de xadrez com os socieducandos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br