15/06/2011 13h17 - Atualizado em 01/07/2016 10h01

Iases encerra primeira fase dos Jogos Internos da Unis nesta quinta (16)

A primeira fase dos Jogos Esportivos Internos da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases), que contemplou partidas de futsal, será encerrada nesta quinta-feira (16), a partir das 9h30, na quadra poliesportiva do Iases, em Cariacica.

Os adolescentes, das equipes Amarela e Vermelha, entram em campo para o último jogo. Após o termino da partida, será realizada a cerimônia de premiação, onde os vencedores receberão medalhes e também serão homenageados os destaques como “melhor zagueiro” e “melhor artilheiro” desta primeira fase de competições.

De acordo com socioeducador da Unis, Jeremias de Jesus, que acompanhou os adolescentes em todo o campeonato, todos os times demonstraram muita dedicação e responsabilidade dentro e fora de campo.

“Os meninos demonstram que é possível haver uma ‘mudança’ física e intelectual através do esporte. Em todas as partidas eles observaram o quanto é importante a relação de respeito ao próximo e as responsabilidades com os deveres e o trabalho em grupo. Estamos muito felizes com estes resultados”, disse.
Nas próximas fases dos Jogos Internos da Unis serão realizadas partidas de handebol, basquete, e atletismo com salto em distância e em altura e lançamento de peso.

Os jogos objetivam promover o intercâmbio social e desportivo dos adolescentes; oportunizar a prática desportiva como instrumento indispensável para a superação e formação da personalidade de cada adolescente; promover o respeito e a disciplina através do esporte; oportunizar a interatividade entre adolescentes e funcionários e ainda, estimular a prática esportiva como ferramenta que promova o protagonismo e a construção de novos relacionamentos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Éricka Almeida

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard