O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), em parceria com a Prefeitura de São Mateus, do norte do Estado, promove nesta segunda-feira (03) um encontro voltado para discussão sobre a implementação da comissão do Programa do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
O evento acontece em São Mateus e reunirá os Conselhos de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente, de Assistência Social, dos Idosos, Deficientes, e também representantes da Prefeitura de São Mateus e do Judiciário.
Desde o dia 15 de outubro a equipe da subgerencia Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Iases vem realizando visitas aos municípios conveniados ao Instituto e que executam as medidas socioeducativas em Meio Aberto (Liberdade Assistida – LA e Prestação de Serviço a Comunidade – PSC), com o objetivo de oferecer uma capacitação às equipes técnicas.
A equipe já esteve em Linhares e nesta quarta-feira (29) a reunião aconteceu no município de Cachoeiro de Itapemirim. Além da gerente e subgerente do Iases, Márcia Maria Moura Estevão e Aurelina Neto de Jesus, respectivamente, e da consultora do Instituto, Edna Souza, o encontro reuniu o juizado e a promotoria da Infância e Juventude, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e representante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar e da Criança e do Adolescente.
As visitas continuam até o dia 12 de dezembro e já estão previstas reuniões em São Gabriel da Palha, Baixo Guandu, Colatina, Aracruz, Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari.
O objetivo dos encontros é acompanhar os trabalhos dos municípios conveniados com o Iases e garantir a municipalização das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, juntamente com um programa de atendimento familiar dos adolescentes em conflito com a lei.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br