05/11/2008 08h23 - Atualizado em 30/06/2016 16h12

Iases e equipe técnica de Santa Maria de Jetibá se reúnem para discutir medidas seocioeducativas em meio aberto

Representantes do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e do município de Santa Maria de Jetibá se reúnem na manhã desta quarta-feira (05) para discutir Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

O encontro entra para o cronograma de visitas que a gerente e a subgerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade, Márcia Maria Moura Estevão e Aurelina Neto de Jesus, respectivamente, acompanhadas pela chefe do Núcleo de Atendimento à Família, Maria das Graças Ferreira, vêm realizando desde o mês passado, aos 12 municípios que já executam medidas em Meio Aberto – de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

Já aconteceram reuniões em Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim. E até o dia 12 de dezembro, já estão agendadas visitas aos municípios de São Gabriel da Palha, Baixo Guandu, Colatina, Aracruz, Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari.

O objetivo dos encontros é debater as condições em que os municípios se encontram, para assim terem um diagnóstico da região visitada, com o intuito de detalhar a implementação ou verificar a possibilidade de implantação das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

A reunião será destinada à equipe técnica de Santa Maria de Jetibá, composta por gestores municipais e estaduais, conselhos tutelares, juízes, promotores, psicólogos, educadores e assistentes sociais.

Também estarão presentes na reunião os representantes das secretarias de Assistência Social dos municípios de Afonso Cláudio, Santa Leopoldina, Itarana, Itaguaçu, Santa Teresa e Domingos Martins.

Para a subgerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade, Aurelina Neto de Jesus, essa discussão com os municípios tem sido muito importante.

“Além de coordenador de Política Estadual, o Iases será o introdutor e condutor dessa discussão para fazer com que os municípios se sensibilizem e adotem as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, disse Aurelina.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard