14/05/2008 11h44 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Iases divulga capacitação de Conselheiros Municipais

O Conselho Estadual sobre Drogas (Coesad) informa, por meio do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases), que estão abertas as inscrições para o curso ‘Prevenção ao uso indevido de drogas - Capacitação para Conselheiros Municipais’.

O objetivo é capacitar 15 mil Conselheiros Comunitários Municipais de todo o Brasil para atuar na prevenção da violência e do uso indevido de drogas. O curso é gratuito e será realizado a distância. A previsão de início das aulas é junho de 2008. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.conselheiros.senad.gov.br.

Poderão participar da capacitação: Conselheiros Municipais de Segurança, Antidrogas, Tutelar, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Educação, da Saúde e da Assistência Social. Também terão prioridade de participação os conselheiros dos municípios que estão se preparando para trabalhar ou já trabalham políticas de prevenção à violência e à criminalidade de maneira consorciada.

A capacitação terá duração de três meses, com carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária, emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O curso é promovido pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em caso de dúvidas e maiores informações, os interessados devem fazer contato pelo e-mail: conselheiros@sead.ufsc.br.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol