11/07/2012 11h03 - Atualizado em 01/07/2016 11h00

Iases discute a implantação de fábrica de pipas em Unidade

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), por meio da Gerência de Inclusão Social, realizou nesta semana uma reunião de trabalho para início de uma nova parceria que visa à instalação de uma fábrica de pipas na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica-Sede.

A reunião entre o Iases e o parceiro, o empresário Sandro Coelho Pereira, diretor-presidente da empresa “Pipas Coelho”, foi realizada no Espaço Pedagógico da Unis, em Cariacica-Sede, e teve a presença do gerente de Inclusão Social, Alexandre Tedesco e do gerente socioeducativo da unidade, Gustavo Badaró.

“A ideia foi conhecer o processo de fabricação de pipas e construir um alinhamento de projeto que alcance os socioeducandos atendidos nesta Unidade”, disse o gerente de Inclusão Social, Alexandre Tedesco.

O projeto será construído dentro do eixo de ação “Trabalho e Geração de Renda” e visa contemplar as atividades dos socioeducandos na modalidade de estágio de aprendizagem no ofício de fabricação de pipas.


“Além de ser uma alternativa de trabalho terapêutico ao jovem, que gosta muito desta atividade, consideramos que também é uma alternativa de capacitação e de empreendedorismo para o socioeducando, uma vez que eles podem criar sua própria fábrica ao sair da Unidade”, disse Alexandre.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451 /9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard