16/06/2008 11h07 - Atualizado em 30/06/2016 16h07

Iases desenvolve Sistema de Informação para padronizar atendimento de adolescentes em conflito com a lei

O Núcleo do Sistema de Informação do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), junto com a Gerência de Medidas Socioeducativas não Privativas de Liberdade, promoveu no último dia 10 um encontro com representante de 12 municípios que desenvolvem programas de Liberdade Assistida-LA e Prestação de Serviço à Comunidade-PSC. O grupo se reuniu para discutir e fazer levantamentos de pré-requisitos a serem contemplados no Sistema de Informação do Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Siases). O objetivo é padronizar o atendimento de adolescentes em conflito com a lei em todo o Estado.

A meta é construir um sistema de informação para atendimento socioeducativo no Estado, possibilitando a geração de informações acerca dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nas unidades do Iases e nos municípios que estão em implantação ou implementação dos programas de Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida (LA).

A presença dos representantes dos municípios conveniados na discussão foi de grande importância porque, assim, puderam apontar que tipos de dados gostariam que fossem inseridos no Sistema de Informação para contribuir ainda mais com os trabalhos, programas e ações que já vêm sendo desenvolvidos em cada município.

Dos 12 municípios conveniados, 10 mandaram seus representantes. Ao todo, 34 pessoas participaram da discussão no auditório da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard