06/08/2008 12h20 - Atualizado em 30/06/2016 16h08

Iases apresenta programa de Semiliberdade para juizes da Grande Vitória

A Diretoria do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (06), com juizes das Varas da Infância e Juventude da Grande Vitória para apresentar o Programa Institucional de Medida Socioeducativa de Semiliberdade, que será implantado no Estado.

Além da diretora-presidente do Iases, Silvana Gallina, e do diretor Técnico, Antônio Haddad Tápias, também estavam presentes na reunião o secretário de Estado da Justiça, Ângelo Roncalli de Ramos Barros, o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, coordenador dos Juizados da Infância e da Juventude, e o juiz Paulo Roberto Luppi, da Central de Execuções de Medidas Sócio-Educativas (CEMESE).

As comarcas dos municípios da Grande Vitória foram representadas por Raquel de Almeida Valinho, do Juizado da Infância e Juventude de Vitória; Gladys Henriques Fernandes, do Juizado da Serra; Richarda de Aguiar Littig, do Juizado de Vila Velha, e Fabrícia Gonçalves Calhau Novaretti, do Juizado de Cariacica.

O programa de Semiliberdade, apresentado às autoridades do Judiciário, destina-se a promover o desenvolvimento de uma ação socioeducativa sustentada nos princípios dos direitos humanos em bases éticas e pedagógicas, sendo a execução deste atendimento realizada de forma direta pelo Iases ou por meio de gestão compartilhada.

O projeto já foi apresentado aos representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad), no dia 29 de julho. Também acontecerão reuniões com o Ministério Público Estadual e outros órgãos que atuam na rede de atendimento socioeducativo de adolescentes em conflito com a lei.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3233-5403 / 9932-7739
comunicacaoiases@yahoo.com.br
lorenza.grativol@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard