21/08/2008 17h24 - Atualizado em 30/06/2016 16h08

Iases apresenta ações em Conferência Mundial de Assistência Social

A subgerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Aurelina Neto de Jesus, participou, em Salvador, na Bahia, da 19ª Conferência Mundial de Serviço Social da International Federation of Social Workers (IFSW).

Durante a Conferência, realizada no período de 16 a 19 deste mês, a representante do Iases apresentou o trabalho ‘Assessoria para Municipalização do Atendimento das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto’, baseado nas ações dos Programas de Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviços a Comunidade (PSC), desenvolvidos pelo Iases em 12 municípios do Espírito Santo.

Após a apresentação, um banner sobre o trabalho foi exposto no Centro de Convenções de Salvador, onde aconteceu a Conferência. De acordo com a subgerente Aurelina Neto de Jesus, o estande do Iases foi bem visitado por representantes de outros estados e países que participavam do evento.

“O tema sobre a municipalização, apresentado por nós, foi considerado desafiador. O estande do Iases foi bem visitado e outros expositores se interessaram em obter mais informações sobre as nossas ações e os contatos para trocar experiências e idéias”, destacou a subgerente Aurelina.

Participaram da Conferência em Salvador representantes de 42 países e de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O tema geral do encontro foi “O Desafio de Concretizar Direitos numa Sociedade Globalizada e Desigual”. Em 2009 a Conferência acontecerá em março em Hong Kong, na China.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol