A oficina de serigrafia, desenvolvida na Unidade de Internação Provisória (Unip I) desde 2006, foi ampliada e também está sendo oferecida na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica-Sede. Vinte adolescentes iniciaram o curso nesta semana, ministrado em parceria com a Fundação Dadalto.
Durante as aulas, os adolescentes aprendem a aplicar técnicas de estamparias em tecidos e camisas, além das noções de empreendedorismo e análise de mercado de trabalho.
As aulas estão sendo ministradas diariamente no Espaço pedagógico da Unidade, em Cariacica-Sede, pelo profissional parceiro Magaywer Aragão de Lírio. O curso tem carga horária de 60 horas, com duração média de 14 dias, e ao final, os adolescentes vão receber certificado profissionalizante.
“Os meninos estão muito interessados em aprender sobre um oficio de fácil, de rápido aprendizado e muito exercido no mercado de trabalho”, observa a subgerente pedagógica do Iases, Deuzely Pinheiro.
Unip I
A oficina de serigrafia desenvolvida na Unip I, em Cariacica, atualmente está desenvolvendo uma nova técnica de trabalho: a produção de layouts decorativos para canecas inspirados nos pontos turísticos do Estado. A oficina conta com a parceria da Organização Não Governamental (ONG) Moradia e Cidadania, fundada por funcionários da Caixa Econômica Federal. Os parceiros auxiliam na doação de equipamentos e materiais para a oficina como canecas, tintas, dentre outros.
Informações à Imprensa:Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida