08/07/2009 11h13 - Atualizado em 30/06/2016 16h21

Guaçuí realiza Conferência Regional Polo II dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta quinta (09)

A gerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Márcia Maria de Moura Estevão, que representa a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad), participa da 8ª Conferência Regional do Polo II dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta quinta-feira (09), em Guaçuí, no Sul do Estado.

A representante do Criad participará como palestrante da conferência magna com o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal", que será realizada, a partir das 10 horas, no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí.

A Conferência propõe uma reflexão entre a sociedade e o Governo com o objetivo de promover a ampliação e participação das ações de controle social e de apoio institucional para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, preconizado pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Participam também da Conferência representantes dos municípios e entidades ligadas à criança e ao adolescente das cidades de Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Muniz Freire, Apiacá, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.

8 horas - Credenciamento e café
8h30- Abertura
9 horas - Apresentação Cultural
9h30- Leitura e aprovação do Regimento Interno