12/03/2012 13h44 - Atualizado em 01/07/2016 10h45

Grupo terapêutico trabalha respeito ao próximo entre adolescentes

O Grupo Terapêutico da Unidade Feminina de Internação (UFI) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cariacica, trabalhou um novo tema nesta segunda-feira (12). As adolescentes debateram a importância da gentileza nos pequenos atos do cotidiano.

Para discutir o tema, a psicóloga Ellen Pessoa utilizou vídeos, músicas e histórias. O Grupo Terapêutico faz parte do Projeto Gentileza, que é desenvolvido dentro da unidade para incentivar ações de respeito ao próximo que melhoram o convívio social. O grupo se reúne todas as segundas-feiras para discutir temas relacionados à cidadania, ética, direitos e convívio em comunidade.

Na oportunidade, a psicóloga falou sobre a importância de trabalhar a superação de mágoas e rancores para ter qualidade de vida. “Para ser feliz não existe poção mágica, é preciso ter a alma limpa e desprovida de mágoas e rancores”, disse Ellen.

De acordo com a subgerente pedagógica da UFI, Mirtes Basílio, o grupo também trabalha no sentido de promover momentos de trocas de experiências de vida entre as adolescentes. “As adolescentes precisam desse espaço para falar de si mesmas. O debate de hoje trabalhou a solidariedade entre as jovens e emocionou as participantes do grupo”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard