Um Grupo de Trabalho (GT) formado por servidores do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), com o auxílio da consultora Edna Souza, apresentou na manhã desta segunda-feira (15) o Programa Institucional de atendimento aos adolescentes em conflito com a Lei, realizado no Atendimento Inicial, na Internação Provisória e na Internação.
O grupo, formado por 17 servidores, dentre eles os gerentes das Unidades do Iases e Subgerências de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade, Semiliberdade e Núcleo de Atendimento Familiar e Comunitário foram responsáveis pela elaboração dos programas institucionais do Iases apresentados aos diretores nesta manhã, no auditório da Auditória Geral do Estado (AGE).
A reunião foi aberta pela diretora-presidente do Iases, Silvana Gallina. Posteriormente, a subgerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade, Márcia Maria de Moura Estevão, coordenadora do GT, e Edna Souza, apresentaram o resultado dos projetos dos trabalhos desenvolvido pelo Grupo relacionados à construção dos programas de atendimento que compõem o plano estadual de atendimento socioeducativo do Iases.
Os programas de atendimento foram elaborados em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) para serem utilizados como instrumento teórico e operacional no atendimento aos adolescentes em conflito com a lei.
“O objetivo do trabalho é promover o acompanhamento estratégico e operacional para a construção da política pública de atendimento do adolescente em conflito com a lei”, disse a consultora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br