19/02/2009 14h38 - Atualizado em 30/06/2016 16h17

Grupo de samba e pagode da Unis se apresenta na Unaed para comemorar o Carnaval nesta sexta (20)

O grupo de samba e pagode do projeto de música “Cantando a Vida”, formado por adolescentes da unidade de internação Sócio-Educativa (Unis), se apresenta nesta sexta-feira (20), na Unidade de Atendimento ao Deficiente (Unaed), ambas unidades administradas pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Unis).

De acordo com o professor de música dos adolescentes, Betinho Capoeira, a apresentação dos meninos na Unaed transformará a festa dos abrigados em um verdadeiro bloco de Carnaval.

O objetivo do evento, segundo o coordenador da Unaed, Rodrigo Trindade, é integrar os abrigados com os adolescentes para comemorar o Carnaval de uma forma alegre e saudável.

“Os meninos do grupo da Unis já tocam samba e pagode. Estamos fazendo uma ação integrada para comemorar o Carnaval com os abrigados e com os meninos da Unis que formam o grupo”, disse Rodrigo.

Além de muito samba e pagode, os abrigados da Unaed já confeccionaram adornos decorativos e máscaras de Carnaval para tornar a festa ainda mais animada.

Na tarde desta quarta-feira (18), os abrigados da Unaed já começaram a comemorar o Carnaval com uma festa nos ritmos das marchinhas de Carnaval. Os abrigados também se divertiram em brincadeiras na cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador.

Decoração

O colorido e a alegria do Carnaval também estão contagiando outras unidades administradas pelo Iases. Além da Unaed, na Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, na Unidade de Feminina de Internação (UFI) e na Unidade de Internação Provisória (Unip), estão sendo preparadas decorações especiais para comemorar a data.

As crianças confeccionaram cartazes e máscaras, com purpurina e lantejoulas e, na tarde desta quinta-feira (19), a Casa será decorada.

Para o monitor da Unidade, Gentil Rosa, essa prática vem acontecendo durante todos os anos e a expectativa é de que, nesse ano, as crianças curtam ainda mais.

“A intenção da atividade é explorar ao máximo a criatividade das crianças e também fazê-las entrar no clima do Carnaval. Enquanto decoram a Casa, elas escutarão marchinhas de Carnaval e algumas delas até arriscam alguns passinhos de samba”, disse Gentil.

Na Unidade de Internação Provisória (Unip) e na Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica Sede, as atividades pedagógicas também acontecem em clima de Carnaval.

Os adolescentes também estão confeccionando máscaras de Carnaval com cartolina e material emborrachado. O formato e tamanho das máscaras são frutos da criatividade dos meninos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard