Meninos e meninas que fazem parte do projeto de música ‘Cantando a Vida’, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), se apresentaram na cerimônia de lançamento do livro de direito e psicanálise ‘A Lei em tempos sombrios’ realizada, na noite desta quinta-feira (25), no auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV).
O grupo formado por sete meninos na Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis) e três meninas da Unidade de Internação Provisória (Unip), realizou uma apresentação cultural com músicas no ritmo de samba e pagode.
Os socioeducandos do Iases foram convidados pela equipe da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória (ELPV) a participarem do evento, que reuniu formadores de opinião, psicanalistas e profissionais da área de direito e do Judiciário, dentre eles o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Estadual, Antônio Genelhu Junior, juiz Rodrigo Cardoso Freitas, o jornalista André Hees e a psicanalista Renata Conde Vescovi, autora do livro.
A diretora presidente do Iases, Silvana Gallina, e o diretor técnico Antônio Haddad Tápias, também participaram do evento.
Parceria
No ano de 2008, o Iases em parceria com a Escola Lacaniana e a FDV, realizou a Formação Continuada dos Profissionais do Sistema Socioeducativo Estadual, por meio do Projeto ‘Te-Sendo a Rede’.
O objetivo do curso foi oportunizar a formação dos diversos profissionais que lidam direta ou indiretamente com o adolescente em conflito com a lei, oferecendo subsídios teóricos e práticos provenientes do campo do Direito, Psicanálise e da Sociologia.
A iniciativa foi financiada por meio de convênio firmado entre o Iases e a Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SPDCA/SEDHPR).
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br