19/12/2008 12h26 - Atualizado em 30/06/2016 16h16

Grupo de música da Unis abre audiência pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos

O grupo de música “Cantando a Vida”, formado por adolescentes da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), abriu a audiência pública do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, na manhã nesta sexta-feira (19) no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Os adolescentes apresentaram músicas de samba e pagode de artistas já consagrados e ainda cantaram uma música inédita, que fará parte do CD que será lançado no início de 2009 em parceria com a ArcelorMittal Tubarão.

Participaram, ainda, da abertura da audiência pública a diretora presidente do Iases, Silvana Gallina, que também representou a presidência do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (Criad) e a chefe do Núcleo de Atendimento à Família do Iases, Maria das Graças Ferreira, que representou os alunos do curso de capacitação de Educação em Direitos Humanos, iniciado há três meses.

Outros servidores do Iases como a gerente de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Iases, Márcia Maria Moura Estevão; a subgerente de Semiliberdade, Ângela Emmerich; o gerente da Unidade de Atendimento do Deficiente (Unaed), Rodrigo Trindade; a gerente da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), Maria Cândida Gomes Bromatti; a gerente da Unidade Feminina de Internação (UFI); Izabel de Lourdes Lima e o gerente da Unidade de Internação Provisória (Unip), Cléber Santos Zioto, participaram do curso.

A audiência encerrou o curso de capacitação com a presença do palestrante José Baptista de Mello Neto, que apresentou dados sobre para a promoção e elaboração de planos de ação de educação em Direitos Humanos, eixo norteador do curso.

A audiência pública contou ainda com a participação de representantes do Ministério Público, profissionais das áreas da Educação, Saúde, Prefeituras da Região Metropolitana, políticos e de universidades.

Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739