22/10/2009 12h27 - Atualizado em 30/06/2016 16h29

Fórum Metropolitano debate Sistema de Garantia de Direitos e Medidas Socioeducativas

O Sistema de Garantia de Direitos e a efetivação das Políticas Públicas para a aplicação das Medidas Socioeducativas foram temas de debate no I Fórum Socioeducativo da Região Metropolitana, promovido pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Vitória, na manhã desta quinta-feira (22), na Faculdade Salesiana de Vitória.
.

O Fórum contou com a participação de Mário Volpi, coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) do Brasil; da representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Julia Deptuski; de diretores, gerentes e equipe técnica do Iases, representantes dos Programas Municipais de Atendimento Socioeducativo da Região Metropolitana, gestores municipais, Varas da Infância e Juventude, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Conselhos Municipais e Estaduais.


Servidores do sistema estadual e municipais participaram do evento.

O objetivo do encontro foi refletir sobre as competências, atribuições, atuações e implicações dos atores do Sistema de Garantia de Direitos, na efetivação de políticas públicas para os adolescentes em medidas socioeducativas.

A diretora presidente do Iases, Silvana Gallina, destacou que as discussões do Fórum vão contribuir para promover avanços e frentes de trabalho voltadas para a infância e adolescência em um contexto além das Medidas Socioeducativas.

“O Fórum é uma boa iniciativa para que possamos unir esforços de toda a rede e contribuir com relações tencionadas para que a Doutrina da Proteção Integral prevaleça. O Iases está com uma agenda estruturante sendo efetivada, temos também investimento nas medidas socioeducativas em Meio Aberto e Semiliberdade, e com a reestruturação da equipe gerencial, estamos em sinergia para estruturar o trabalho visando a um novo atendimento socioeducativo e assim marcarmos o lugar da socioeducação”, disse Silvana.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard