Formação Inicial e Continuada

A Subgerência de Formação e Pesquisa (Sufop) coordena e executa o Programa de Formação Inicial e Continuada voltado aos profissionais que atuam direta ou indiretamente no sistema socioeducativo do Espírito Santo.

A atuação da Sufop garante alinhamento metodológico, atualização e aperfeiçoamento curricular aos servidores já ativos. Isto é realizado por meio da formação continuada e da obrigatoriedade da formação inicial-introdutória com referência nos princípios legais e éticos da comunidade socioeducativa e do projeto pedagógico. 

Vinculado à Gerência Técnica, localizada no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), o setor fomenta ainda o desenvolvimento e a divulgação de pesquisas e estudos sobre a socioeducação. Clique neste link e conheça os Objetivos Específicos e Parâmetros Metodológicos da Sufop: Download.

Profissionais que desejam colaborar com as formações iniciais e continuadas oferecidas aos servidores do Iases podem entra em contato pelo email subfop@iases.es.gov.br e telefone (27) 3198-0805.

A Sufop também é o setor responsável pelas inscrições dos servidores do Iases nos cursos oferecidos pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e nos cursos oferecidos pelo Iases em parceria com a Secretaria de Ciência, Inovação e Educação Profissional (Secti). 

FICHA DE INSCRIÇÃO aqui.

 

    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard