Profissionais do Escritório Regional Sul do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) se reuniram, nesta quarta-feira (11), com representantes do Sistema de Justiça e da Secretaria de Ação Social do município de Alegre. Entre os assuntos em pauta estava a articulação da rede de proteção social para crianças e adolescentes da região.
Essa articulação tem como objetivo possibilitar a troca de informações e vivências entre os membros que formam a comunidade socioeducativa. A proposta colocada em pauta foi a realização de um levantamento de informações para retratar as dificuldades apresentadas pelo município e firmar parcerias de trabalhos para melhor atender aos socioeducandos e seus familiares.
A ação também atuou fortalecendo intervenções articuladas entre a rede de proteção social e o sistema de justiça de modo que a medida socioeducativa se estabeleça como alternativa segura na responsabilização do ato infracional.
Na oportunidade, o Iases foi representado pela Gerente do Escritório Regional Sul, Elizabeth Abreu Paiva, pela assistente social Izabella Gomes Dias e pela advogada Annete Penedo. A equipe se reuniu com o juiz de Direito Kleber Alcuri, com a promotora Neuza Gonçalves Soares Mação e com o defensor público Bernauty Luis Quithe Duarte de Almeida Vasconcelos. Já a reunião na Secretaria de Ação Social contou com a presença da secretária municipal Eugênia Maria Marques Gama e membros do Conselho Tutelar.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592
Texto: Gabriela Zorzal