09/12/2008 14h00 - Atualizado em 30/06/2016 16h12

Equipe do Iases vai a Guarapari e Colatina para discutir atendimento socioeducativo em Meio Aberto

A equipe de gerência de Medidas Socioeducativas Não Privativas de Liberdade do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) realiza, nesta terça (09) e quarta-feira (10), uma visita técnica ao município de Guarapari para discutir o atendimento socioeducativo em Meio Aberto. Na quinta (11) e sexta-feira (12), as reuniões acontecem em Colatina.

Essas reuniões encerram o calendário de visitas técnicas aos municípios que executam medidas em Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade) em parceria com o Iases, iniciado há três meses. Os municípios visitados foram Linhares, São Mateus, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, São Gabriel da Palha e Baixo Gandu.

O objetivo dos encontros é debater as condições em que os municípios se encontram, para assim terem um diagnóstico da região visitada, com o intuito de detalhar a implementação ou verificar a possibilidade de implantação das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Além de analisar e monitorar os programas, a equipe do Iases oferece assistência técnica aos municípios e ainda supervisiona e acompanha os trabalhos das equipes técnicas compostas por gestores municipais e estaduais, conselhos tutelares, juízes, promotores, psicólogos, educadores e assistentes sociais.

A equipe do Iases também participou de encontros regionais no Norte e Centro do Estado, que discutiram a elaboração do Plano Muncipal de Atendimento Socioeducativo.

Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739