Integrantes da Fundação ArcelorMittal visitaram as Unidades do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases), localizadas em Santana, Cariacica, na manhã desta sexta-feira (30). Eles conheceram os trabalhos e projetos socioeducativos desenvolvidos pelos adolescentes.
A visita foi iniciada na Unidade de Internação Social (Unis), onde a Fundação ArcelorMittal está construindo em um galpão, em parceria com o Iases, para desenvolvimento de atividades socioeducativas, oficinas e projetos profissionalizantes.
No roteiro da visita, eles também conheceram o projeto Horta e o Espaço Educativo da Unis. Na oficina de tapeçaria e tear, a diretora executiva da Fundação, Felicidad Cristobal, ganhou de presente um caminho de mesa feito por um adolescente.
A equipe era composta também pelo gerente de Comunicação e Imagem da ArcelorMittal Tubarão, Sidemberg Rodrigues; o gerente de Projetos, João Bosco Reis; Victoria Gimenez, da ArcelorMittal; as especialistas em Responsabilidade Social da ArcelorMittal Tubarão, Maria Helena Pagotto; a Fátima Guerra e Eliane Figueiroa Duarte. Acompanharam a visita, a presidente do iases, Silvana Gallina, o diretor Técnico, Antônio Haddad Tápias e o diretor Administrativo Benedito Voss Neto.
A visita continuou na sala de informática, quadra de esportes, Centro Educativo da Unis e na padaria da Unidade, onde constantemente são promovidos cursos profissionalizantes. Lá todos os visitantes foram convidados para um lanche com pães e doces preparados pelos adolescentes.
Para encerrar a visita à Unis, a despedida ficou por conta do Grupo de Música da Unidade. Os adolescentes fizeram uma grande roda de samba para agradecer a visita. A ArcelorMittal doou alguns instrumentos utilizados pelo grupo.
A segunda unidade visitada foi a de Internação Provisória (Unip). No Centro Educativo os visitantes conversaram com os adolescentes que estavam tendo aulas e ainda estiveram na área onde acontece a exposição de maquetes, na Feira de Ciências.
A Unidade de Internação Feminina (Ufi) também foi visitada. As meninas montaram uma mesa para mostrar que também fazem oficinas profissionalizantes. Bijuterias e camisetas bordadas foram expostas. A diretora executiva da Fundação ArcelorMittal, Felicidad Cristobal, gostou tanto do trabalho das meninas que comprou uma camiseta.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br