30/08/2007 10h19 - Atualizado em 30/06/2016 15h56

Eleito novo presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente

A presidente do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Silvana Gallina, a partir desta semana também está à frente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad). Ela foi eleita por representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada.

A eleição ocorreu na tarde da última terça-feira (28), no auditório da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em Vitória.Como vice-presidente escolhida a representante da Cáritas Arquidiocesana de Vitória, Sônia da Silva Amâncio do Rosário e como secretária geral, Laura Martins Diniz Baptista, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Estiveram presentes na reunião o diretor-técnico do Iases, Antônio Haddad Tápias, e o gerente da Unidade de Internação Provisória (Unip), Cleber Zioto, como representantes da Secretaria de Justiça (Sejus), e a assessora especial do Iases, Danielle Merisio.

Também compareceram: Clerismar Lyrio e Maria das Graças Ferreira do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (M.N.M.M.R); Rosemary Durval Campos, da Secretaria de Estado de Educação (Sedu); Laura Marins Diniz Baptista, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); Patrícia Cumam Santiago, do Centro Salesiano do Menor (Cesan); Morgana Lopes Harckart, do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE); Maria Emilia Passamani, do Conselho Regional de Serviço Social (Cress); Wilmar Burzlaff, da Fundação Fé e Alegria do Brasil; Sônia da Silva Amâncio e Rosangela Siqueira, da Cáritas Arquidiocesana; Renato Augusto da Silva e Ivanda Dolores Gava Presoti, da União Brasileira de Educação e Ensino (UBEE/Marista) e Neuza Fraga de Lima, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Criad

O Criad é um órgão normativo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de promoção, defesa e atendimento à infância e à adolescência, composto por representantes do Poder Público e de entidades comunitárias de defesa, atendimento e de estudos e pesquisas na área das ações sociais para a infância e a juventude.

Assessoria de Comunicação / Iases
Poliana Coan Nass