O Centro de Convivência e Inclusão Social (Convisvis), que atende aos familiares dos socioeducandos do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e egressos da Região Sul, localizado em Cachoeiro de Itapemirim, realizou na última semana, atividades de integração, diálogo e aprendizagem. Uma foi um círculo de conversas e troca de experiências, denominado “Grupo Misto” e a outra foi uma oficina de Culinária.
As atividades foram desenvolvidas no Convives, na última sexta-feira (31), com um grupo de cinco egressos das unidades regionais sul do Iases. Os jovens participaram de uma atividade terapêutica denominada de Grupo Misto, onde puderam conversar em um diálogo aberto, contando seus projetos para a nova etapa da vida, suas experiências vividas e as expectativas a respeito do mercado de trabalho. A ação foi conduzida pela diretora intersetorial Lígia Douto, pela a assistente social Fernanda Benevuto e o socioeducador Marcos Elias.
Já a oficina de culinária foi uma ação diferenciada onde os egressos puderam aprender técnicas simples de manuseio de alimentos e preparo de um lanche rápido como um “Hot Dog Americano” (Cachorro quente americano). A oficina foi coordenada pela socioeducadora Déia Pinheiro.
Segundo a diretora do Convivis, Ligia Douto, os jovens se sentiram motivados e envolvidos com as atividades do dia. Para ela, o trabalho exercido pelo Convivis tem uma influência positiva na vida dos adolescentes e egressos da medida socioeducativa. “É uma etapa bastante importante que concede uma série de alternativas para que o jovem consolide um novo projeto de vida, conquistado no processo da socioeducação”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/ 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo