22/05/2009 10h20 - Atualizado em 30/06/2016 16h19

Disputa de futsal encerra campeonato esportivo entre adolescentes do Centro Socioeducativo neste sábado (23)

Quatro times disputam neste sábado (23), as partidas de futsal que encerram os Primeiros Jogos Internos de Outono (JIO) do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Cariacica, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).

A partir das 13h30, as equipes Fênix, Jogadores da Liberdade, Força Jovem e Conquistando a Liberdade – iniciam os jogos na quadra poliesportiva do CSE.

As atividades de sábado encerram os jogos que tiveram início no dia 23 de maio, que contou com disputas de vôlei, handebol e basquete. A cerimônia de encerramento e premiações está prevista para acontecer no próximo dia 30 de maio.

O educador esportivo Jean Carlos Ramos disse que a realização do campeonato fez com que os adolescentes ficassem mais integrados e ainda revelou talentos.

“Eles aprenderam técnicas de jogos que não são tão tradicionais, como o handebol e o basquete, e o resultado foi surpreendente. Os adolescentes encararam os jogos com muita seriedade. Percebemos adolescentes que têm grande potencial para se destacar no esporte”, disse o professor.

Após o encerramento do JIO, a equipe de inclusão social do CSE promoverá um campeonato esportivo integrado com times de escolas e da comunidade do entorno da Unidade. A data ainda não está definida.

Também está sendo programado um campeonato interno de xadrez. Os adolescentes estão aprendendo a jogar por meio de uma atividade integrada com a disciplina de Matemática. Nos horários livres e de lazer, os meninos exercitam o xadrez nos alojamentos, que possuem mesas com tabuleiros de xadrez ou damas, nos espaços de convivência comunitária.

Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol