A presidente e a diretora administrativa e financeira do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), Silvana Gallina e Danielle Merisio Fernandes Alexandre, respectivamente, participam nesta quarta-feira (18), em Brasília, de uma reunião de trabalho com os núcleos estaduais de formação de operadores do Sistema Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei.
O evento, realizado pela Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, junto com a Coordenação Nacional de Estudos Avançados em Justiça Juvenil, tem como objetivo a discussão de conteúdos para a elaboração da matriz programática de formação socioeducativa em Meio Aberto.
Atualmente, no Espírito Santo, 12 municípios estão conveniados com o Iases e desenvolvem os programas de medidas socioeducativas em Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade).
O Projeto Coordenação Nacional de Estudos Avançados em Justiça Juvenil é desenvolvido pela ONG Juspopuli, em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH).
Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.juspopuli.org.br.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br