21/11/2007 16h15 - Atualizado em 30/06/2016 15h57

Direção do Iases se reúne com familiares de adolescentes em conflito com a lei

Familiares de adolescentes em conflito com a lei internados nas unidades do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) participaram, na tarde desta quarta-feira (21), de uma reunião com a direção e a equipe técnica do Instituto.

Cerca de 60 familiares participaram do encontro, no auditório do espaço educativo do Iases, localizado em Cariacica. A reunião teve início às 14 horas e prosseguiu até às 17. O diretor técnico do Instituto, Antônio Haddad Tápias, ouviu os familiares e tirou várias dúvidas.

“Esse encontro é muito importante porque a gente é ouvido. O diretor atendeu mãe por mãe com atenção e isso demonstra que não estamos abandonados, que nossos filhos são importantes também para eles”, disse uma mãe de 41 anos, que preferiu não se identificar, que tem um filho de 17 anos na Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis).

O diretor técnico avaliou a reunião como positiva. “Esse canal de escuta é fundamental para o bom andamento de uma unidade de internação. A participação dos pais, de toda família, ajuda não só o adolescente, mas também a nós profissionais que estamos dia-a-dia trabalhando na ressocialização desses meninos e meninas que um dia cometeram um ato infracional”, ressaltou o diretor.

Participaram do encontro, familiares de adolescentes da Unis, da Unidade Feminina de Internação (Ufi) e da Unidade de Internação Provisória (Unip).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Poliana Coan Nass
(27) 3233-5403 / 9932-7739
polianacoan@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard