11/01/2013 08h01 - Atualizado em 01/07/2016 11h16

Culinária com bombons é sucesso em Unidade do Iases

Muita emoção, aprendizado sobre vendas e uma exposição marcaram o encerramento da oficina de culinária de chocolates e bombons ministrada pela empresa Doce Arte, no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).

Nesta sexta-feira (11), as mães de quatro adolescentes que cumprem medida socioeducativa fizeram uma exposição de diversos bombons de chocolate, pirulitos decorativos e ovos de páscoa produzidos durante as aulas. O curso teve duração de cinco dias e carga horária de vinte horas.

Durante a exposição, as alunas treinaram formas de vendas e a negociação com o cliente. Os funcionários do CSE foram presenteados com alguns bombons feitos durante as aulas. O objetivo do curso foi proporcionar uma opção de renda com produtos que podem ser confeccionados em casa.

De acordo com a gerente geral do CSE, Jaqueline Meneses, o curso proporcionou momentos de aprendizado, além de fazer a inclusão de novas profissionais no ramo de doces.

“O curso mostrou a importância da inclusão social para as mães dos adolescentes, mostrando que é possível complementar ou ter uma fonte de renda por meio de nova carreira profissional. Foi gratificante ver produtos de qualidade gerando a alternativa de um futuro com lucros excelentes”, disse.

“A geração de renda de forma autônoma pode interferir e muito na reinserção dos adolescentes no âmbito social e familiar”, disse a profissional de inclusão social, Fabiane Emerich.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Gabriela Galvão
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: comunicacaoiases@yahoo.com.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Silva
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard