18/12/2008 16h42 - Atualizado em 30/06/2016 16h16

Crianças da Casa de Passagem terão almoço natalino nesta sexta (19)

O Natal está cada vez mais próximo e as crianças da Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) já começaram a receber visitas e comemorar a data.

Nesta sexta-feira (19), a partir das 12 horas, será realizado um almoço natalino de confraternização com as crianças, funcionários e a diretoria do Iases. Além disso, as crianças também terão uma tarde reservada para brincadeiras. Para o almoço, está sendo preparado um cardápio diferenciado com comidas típicas desta época.

Durante a confraternização, um grupo de 10 crianças apresentará uma peça teatral, cujo tema será “O Nascimento do Menino Jesus”. O papel do menino Jesus, será interpretado por um bebê de 20 dias, recém chegado à Casa.

Além do teatro, as crianças também apresentarão uma dança e logo após, terão pula-pula e escorregador para se divertir. Para encerrar à tarde, as crianças terão um lanche com cachorro-quente, bolo e refrigerante.

A Casa de Passagem foi toda decorada para as festas de fim de ano. Personagens infantis como o Mickey e os Ursinhos Carinhosos deram um toque especial à decoração do local e ao convite do almoço natalino. A decoração da Casa ganhou o segundo lugar no concurso “Brilho de Natal III – Seu Setor é uma Estrela”, promovido em todos os setores do Iases.

Nesta quinta-feira (18) as crianças receberam a visita de um grupo de alunos do curso de Direito do Centro Universitário Vila Velha (UVV). O grupo levou lanche para as crianças e um dos alunos se vestiu de Papai Noel para distribuir balas e gorrinhos de Natal para as crianças.

Natal em Família

Neste ano, as crianças da Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, estão participando do Projeto Natal em Família, uma iniciativa do Juizado da Vara da Infância e Juventude de Vila Velha.

As crianças sairão da Casa na próxima terça-feira (23) e retornarão no dia 05 de janeiro. Nesse período, elas ficarão com famílias voluntárias, que se cadastraram no Juizado de Vila Velha para participar do projeto e que estão na fila para adoção.

O objetivo desse projeto, segundo a gerente da Casa de Passagem, Maria Helena Cancian, é incentivar e despertar a adoção de crianças que estão na Casa há algum tempo ou as recém-chegadas.

Essa é a segunda vez que o projeto é realizado e algumas crianças já foram adotadas a partir dele.

“Esse projeto é interessante e de suma importância, pois nesses períodos de festas, as crianças podem receber carinho e afeto de outras pessoas que por ventura, possam vir a adotá-las”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard