31/10/2008 13h10 - Atualizado em 30/06/2016 16h11

Crianças da Casa de Passagem têm aulas de capoeira aos sábados

A capoeira também é jogo de criança. Na Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), os sábados um grupo de 20 crianças, entre 04 e 11 anos, participa de aulas de capoeira com o professor Abner, do grupo Malungos, de Itapoã, em Vila Velha.

As aulas começaram no início de outubro e no último sábado (25), as crianças participaram de um batizado, que aconteceu na pracinha do bairro Ibes, em Vila Velha, juntamente com outro grupo de crianças da comunidade. Neste sábado (01) o professor voltará à Casa de Passagem para mais uma aula.

Para a assistente social da Casa de Passagem, Sandra Christina de Souza, essa prática é muito importante para as crianças. “O professor tem uma dinâmica excelente com as crianças, elas se divertem, aprendem a dança e a ter disciplina e ainda ficam mais espertos”.

Sandra ainda disse que uma das crianças, que retornou ao seu lar, continuou a jogar capoeira após aprender o esporte na Casa de Passagem. “Ela perguntava se para onde ela iria, teria o grupo Malungos, pois tinha vontade de continuar a jogar e se tornar mestre de capoeira”, disse a assistente social.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard