05/09/2007 11h13 - Atualizado em 30/06/2016 15h56

Crianças da Casa de Passagem se preparam para o Dia da Independência

As crianças da Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), já estão se preparando para o Dia da Independência, comemorado nesta sexta-feira (07).

Durante a semana, as crianças tiveram aulas sobre a história da Independência do Brasil, aprenderam a cantar o Hino Nacional e participaram de oficinas de colagem, desenho e pintura com essa temática. Além disso, a garotada ainda confeccionou pulseiras, anéis, chapéus e painéis com as cores da bandeira. Todas as atividades foram supervisionadas pelos professores e funcionários da Casa.

A Casa

A Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo atende a crianças de zero a 12 anos, encaminhadas por meio do Conselho Tutelar de Vila Velha e das Varas da Infância e Juventude de Vitória e Vila Velha.

Atualmente, 24 crianças são atendidas na Casa e recebem acompanhamento psicossocial e escolar. De acordo com a idade, elas são matriculadas em creches ou escolas. Também participam de aulas de línguas, atividades esportivas e culturais, sempre aproveitando os programas oferecidos no Ibes, bairro de Vila Velha, onde a Casa está localizada.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Poliana Coan Nass
Texto: Gabriela Conti
(27) 3233-5403 / 9932-7739
polianacoan@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard