14/02/2007 09h41 - Atualizado em 30/06/2016 15h54

Crianças da Casa de Passagem produzem máscaras e fantasias para o carnaval

Oficinas de produção de adereços carnavalescos, passeios recreativos e baile de carnaval marcam a semana da criançada da Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).


Orientadas por professores e oficineiros, as crianças acima de três anos de idade estão produzindo, desde a última sexta-feira (09), máscaras, fantasias e enfeites para a decoração da Casa de Passagem. Os adereços carnavalescos são feitos a partir de materiais simples, como canudinhos, jornais, bolas de festa, cartolinas, barbantes e objetos reciclados.


Além das oficinas, a programação prevê ainda diversos passeios. Nas manhãs desta terça e quarta-feira (13 e 14), a diversão será garantida com banho de piscina e um lanche durante uma visita à Fazenda Camping na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Recreação

Já na quinta-feira (15), acontece uma manhã de recreação na Praça do Ibes, também em Vila Velha, onde a criançada vai brincar no pula-pula, na cama elástica e saborear um delicioso lanche especial.
Para finalizar a programação, na sexta-feira (16), será realizado um baile de carnaval da Casa de Passagem. A festa contará com marchinhas e brincadeiras, além de um lanche e um almoço especial para as crianças e funcionários.

A Casa

A Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo atende a crianças de zero a 12 anos, encaminhadas por meio do Conselho Tutelar de Vila Velha e das Varas da Infância e Juventude de Vitória e Vila Velha.



Atualmente, 27 crianças são atendidas na Casa e recebem acompanhamento psicossocial e escolar. De acordo com a idade, elas são matriculadas em creches ou escolas. Também participam de aulas de línguas, atividades esportivas e culturais, sempre aproveitando os programas oferecidos no Ibes, bairro de Vila Velha onde a Casa está localizada.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Texto: Danielly Medeiros e Gabriela Conti
(27) 3233-5403 / 9932-7739
daniellymedeiros@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard