22/06/2007 12h15 - Atualizado em 30/06/2016 15h54

Crianças da Casa de Passagem participam de oficinas e preparam festa junina para este sábado (23)

Pintura de desenhos alusivos à festa junina, finalização de um painel caipira, confecção e colagem de bandeirinhas, ensaios de danças típicas e muita expectativa para o grande “arraiá”.

É desta forma que as crianças da Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão envolvidas com a produção da festa junina da Casa, que acontece neste sábado (23), a partir das 14 horas, no Clube Arci, em Vila Velha.

Na programação da festa, apresentação de danças típicas, cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula, algodão doce, pipoca e muitas brincadeiras.

Crianças e educadores da Casa estão envolvidos com os preparativos da festa, que tem o apoio do Iases e da Vara da Infância e Juventude de Vila Velha. Desde o início do mês a garotada participa de oficinas culturais para a produção de todo o material, desde os convites até um painel decorativo.

A festa que celebra São João continua no dia 29, na Unidade de Atendimento ao Deficiente (Unaed), em Cariacica, a partir das 13h30. Nesse dia a animação fica por conta da apresentação de quadrilha com os abrigados, barraca de comidas típicas e um baile. Participam da festa os internos, servidores da Unaed e de outras unidades do Iases.

A Casa

A Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo atende a crianças de zero a 12 anos, encaminhadas por meio do Conselho Tutelar de Vila Velha e das Varas da Infância e Juventude de Vitória e Vila Velha.

As crianças atendidas na Casa recebem acompanhamento psicossocial e escolar. De acordo com a idade, elas são matriculadas em creches ou escolas. Também participam de aulas de línguas, atividades esportivas e culturais, sempre aproveitando os programas oferecidos no Ibes, bairro de Vila Velha, onde a Casa está localizada.

Unaed

Eles recebem, ainda, assistência social e atendimento pedagógico, por meio de atividades lúdicas e de estímulos motores, respeitando o nível de desenvolvimento de cada um. Além disso, os internos também participam de passeios de ressocialização em espaços públicos, como praias e parques.

A Unaed atende crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais, mentais e físicas, encaminhados por meio das Varas de Infância e Juventude da Grande Vitória e do interior do Estado. Os internos recebem atendimentos médico, fisioterápico e de fonoaudiologia, de acordo com as suas necessidades.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Texto: Danielly Medeiros e Gabriela Conti
(27) 3233-5403 / 9932-7739
daniellymedeiros@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard