10/07/2009 07h57 - Atualizado em 30/06/2016 16h21

Crianças da Casa de Passagem a caminho da cidadania

As crianças da Casa de Passagem Maria da Penha Guzzo, administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão cada vez mais perto da cidadania. Os meninos e meninas terão, em breve, seus documentos de CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Segundo a coordenadora da Casa, Maria José Rodrigues, a necessidade de retirar o documento surgiu com sua exigência para a realização de atendimentos em instituições de saúde de universidades de Vila Velha e Vitória. “Sem o CPF, as crianças não podiam ser cadastradas nas instituições e utilizar o atendimento”, disse.

Para que as crianças pudessem ter mais opções de atendimento especializado, a direção da Casa de Passagem regularizou a documentação dos meninos e meninas e, assim, foi possível solicitar os CPFs.

Alguns documentos já começaram a chegar nesta semana e a previsão é de que, em 20 dias, o restante dos CPFs já esteja disponível para serem retirados.

A coordenadora da Casa de Passagem disse que, logo que os documentos das crianças chegarem, a equipe técnica da unidade fará o cadastramento das mesmas nas instituições de saúde.

“Fomos atrás do CPF para garantir um bom atendimento em saúde para as crianças, mas em um futuro próximo, vamos tentar tirar a carteira de identidade deles para formá-los cidadãos”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Mariana Anselmo
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard