19/12/2011 08h32 - Atualizado em 01/07/2016 10h34

Confraternização de Natal marca final de semana de socioeducandas

Uma animada confraternização de Natal marcou o domingo (18) na Unidade Feminina de Internação (UFI) do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cariacica. O momento foi de celebração e preparação para a chegada do Natal e contou com a participação das socioeducandas, servidores e famílias.

O encontro também teve a presença do grupo de dança Kairós e dos membros da Igreja Metodista de Porto de Santana, que organizou uma celebração ecumênica de agradecimento.

As adolescentes prepararam várias apresentações para as famílias. Elas encenaram a peça teatral “Natal na Favela”, uma dança de Hip Hop e uma apresentação musical. O evento também contou com um almoço especial para as famílias e sorteios de presentes.

A confraternização foi organizada pelos profissionais da unidade e pelas socioeducandas. As jovens se envolveram em toda a produção, desde a decoração do espaço para a confraternização até a confecção dos convites, que foram feitos na oficina de biscuit.

Além disso, as adolescentes também participaram de todas as etapas da produção da peça teatral apresentada, que contou como seria a história de Jesus se tivesse nascido na favela. Elas escreveram os textos, ensaiaram e confeccionaram os figurinos e o cenário.

De acordo com a pedagoga da unidade Frantieska Azevedo Monteiro, a festa foi um momento muito especial de integração. “As socioeducandas trabalharam com muito empenho para esse dia. Foi um momento de mostrar para as famílias toda a dedicação que elas tiveram. Além disso, o louvor envolveu os participantes de uma maneira muito emocionante. Independente de qualquer religião, foi um momento de fé”, afirmou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
(27) 3636.5453
comunicacao@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br

Gabriela Zorzal
Tel. (27) 9633.3592

Texto: Gabriela Zorzal
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard