Visando o incentivo à leitura e à escrita, a Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), localizada em Vila Velha, realiza durante este mês, um concurso de redação com os adolescentes internos, em que o foco principal é a criatividade e o bom domínio das normas da Língua Portuguesa.
Os socioeducandos, junto com os professores responsáveis por cada turma, discutiram e debateram três temas que serviriam de base para as produções, sendo eles: Bullying na escola; violência na infância; e violência urbana.
Após as discussões, cada jovem escolheu o tema de sua preferência, dando início às redações. De todos os textos produzidos, dois de cada sala foram selecionados pelos professores de português, que utilizaram a coerência, coesão e boa ortografia, como quesitos de avaliação.
Encerrada a primeira fase da atividade, resta agora à comissão de jurados, formada por membros da equipe técnica da Unimetro, eleger as três melhores produções. O resultado sai na próxima terça-feira (24). Os autores contemplados terão a oportunidade de escolherem a premiação, já o primeiro colocado será inserido no grupo responsável pela produção do jornal quinzenal Novo Viver.
De acordo com a pedagoga Vanusa Gomes, a atividade tem como principal objetivo proporcionar uma nova visão aos adolescentes em relação ao hábito da leitura. “A educação é uma prática muito importante aqui dentro da Unidade, portanto, incentivá-los à leitura e à escrita é o nosso maior objetivo. Uma pessoa dotada dessas qualidades tem maiores chances de conquistar boas oportunidades”, pontua.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Max Torezani
Tel: (27)3636.5484/9932.7739
E-mail: max.torezani@gmail.com/ comunicacaoiases@yahoo.com.br
Texto: Geovana Chrystêllo