Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), vão trabalhar uma nova temática no Projeto de música MC da Paz. A atividade, que terá início nesta quinta-feira (26), abordará os temas Cidadania e Ditadura Militar por meio de uma oficina de música.
Os adolescentes conhecerão a música “Cálice”, de Chico Buarque, e assistirão a um documentário sobre a Ditadura Militar. A seguir, os adolescentes farão um debate sobre o tema.
As atividades de escolarização e pedagógicas da Unip foram iniciadas no dia 12 de janeiro. Na semana passada, o tema trabalhado na oficina de música foi o Carnaval.
A pedagoga da Unip, Anna Cristina Vieira Omatti, disse que o objetivo de integrar temas históricos e datas comemorativas ao dia-a-dia dos adolescentes é uma forma de fazer com que eles busquem o entendimento de questões e fatos históricos e façam uma reflexão sobre atitudes do cotidiano.
A Oficina MC da Paz acontece na Unip todos os dias da semana e reúne aproximadamente 25 adolescentes. O novo tema sobre Cidadania e Ditadura Militar estará em debate até o a primeira quinzena de março. A temática também será trabalhada com outras atividades de escolarização e pedagógicas.
Para o professor de Língua Portuguesa da Unidade, Rondinelli Ferreira, as ações do Projeto MC da Paz, têm sido de grande importância para os adolescentes. “Eles correspondem positivamente às atividades. Me surpreendo com cada resultado. Os meninos participam, argumentam, questionam e aprendem bastante com questões do cotidiano”, observou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br