27/08/2009 12h44 - Atualizado em 30/06/2016 16h27

Centro Socioeducativo realiza Assembléia Geral de Famílias neste domingo (30)

Os familiares dos adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), participam, neste domingo (30), da III Assembléia Geral de Famílias.

O encontro será realizado no auditório do CSE, localizado no bairro Tucum, em Cariacica, a partir das às 13 horas. A Assembléia Familiar reúne os adolescentes e seus familiares em um encontro diferenciado.

O socioeducando, recém chegado ao Centro, receberá dos familiares um bonsai, que na cultura japonesa significa ‘árvore em bandeja’, que representa simbolicamente a presença da família. Os adolescentes terão que cuidar do bonsai enquanto permanecerem cumprindo a medida socioeducativa de internação no local.

Os familiares também poderão acompanhar a entrega de medalhas aos adolescentes que se destacaram por motivação, reconhecimento, superação, cooperação e ação voluntária.

Modelo Pedagógico Contextualizado

A cerimônia realizada nas Assembléias Geral de Famílias faz parte do atendimento socioeducativo diferenciado realizado no Centro de acordo com o Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), desenvolvido pela Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), que realiza a gestão do local por intermédio de um Contrato de Gestão firmado com o Iases.

O MPC tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e às suas famílias, por meio de processos pedagógicos, sócio-terapeuticos, sistêmicos e reflexivos que permitam a movimentação dos meninos no processo socioeducativo e também em todo entorno social, para que assim possam construir projetos de vida e serem protagonistas de suas próprias histórias como cidadãos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard