O Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) inicia o ano de 2010 com o ‘Projeto Férias’, que oferece novas atividades profissionalizantes e também de esporte e lazer para os socioeducandos.
O objetivo da ação é garantir a saúde física e o aperfeiçoamento profissional dos adolescentes no período de férias escolares. As atividades tiveram início nesta segunda-feira (04).
De acordo com a pedagoga do CSE, Giseli Maestri, as oficinas de esporte e lazer foram divididas por atividades de campo (futebol e corrida), de quadra ( futsal e vôlei), além de natação e musculação.
As atividades esportivas acontecem de segunda a quarta-feira, das 13 horas às 14h30, no CSE, em Tucum, Cariacica.
Profissionalização
Durante as férias escolares, também serão realizados quatro novos cursos profissionalizantes: ‘Cozinha Brasil’, Ajudante de Padeiro, Ajudante de Cozinha e de Injeção Eletrônica.
Os cursos se iniciam nesta semana, com aulas de segunda à sexta-feira a partir das 15 horas. As capacitações começam durante as férias, mas têm previsão de término em março.
O Centro
A gestão do CSE é realizada pela Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), por intermédio de um contrato firmado com o Iases, que realiza o atendimento socioeducativo aos adolescentes em conflito com a lei com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), cuja missão é socioeducar e facilitar a inclusão social de adolescentes em conflito com a lei, seus familiares e sua comunidade, por meio de intervenções sistêmicas, pedagógicas e socioterapêuticas, conforme prevê as legislações nacionais e internacionais de defesa dos direitos dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br