11/07/2012 09h48 - Atualizado em 01/07/2016 11h00

Centro Socioeducativo do Iases desenvolve ação de saúde com as mães dos adolescentes

Com o objetivo de transmitir informações sobre a importância de uma vida saudável e garantir o bem estar familiar, o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizado em Tucum, Cariacica, realizou na manhã desta terça-feira (10), uma ação educativa e de saúde com as mães dos adolescentes.

A ação contemplou palestras informativas e educativas sobre alimentação saudável, prevenção de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial, ministradas pelo enfermeiro Fábio Mattos, além de dinâmicas sócio-terapêuticas e um café de confraternização que reuniu 15 mães e seus filhos.

Segundo o enfermeiro Fabio Mattos, o objetivo do encontro promoveu momentos de conscientização e cuidados com relação à saúde física e mental, visando à promoção da saúde e do bem estar.

Através das palestras as mães puderam aprender sobre os alimentos indispensáveis a uma boa alimentação, sobre as propriedades de cada alimento, suas funções e ações no organismo, bem como a importância de atividades físicas na prevenção de doenças crônicas. “Este tipo de evento tem como objetivo incentivar o cuidado com o corpo e com o espírito. Entendendo que as doenças devem e precisam ser tratadas de forma correta e preventiva, garantindo o bem estar pessoal e familiar”, disse o enfermeiro Fabio Mattos.

CSE

O CSE é uma unidade do Iases que realiza atendimento a adolescentes em conflito com a lei, em cumprimento de medida socioeducativa de internação, com base no Modelo Pedagógico Contextualizado (MPC), aplicado por profissionais da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), por meio de um contrato de gestão compartilhada.

O programa de atendimento tem como objetivo oferecer intervenção integral aos adolescentes em conflito com a lei e com suas famílias, por meio de processos pedagógicos, socioterapêuticos, sistêmicos e reflexivos, que permitam sua reabilitação e readaptação, ampliando também as possibilidades de desenvolvimento social e econômico.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5451/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard